Com foco na presença em diferentes canais de vendas online, o GPA firmou uma parceria para a venda de itens de supermercado da bandeira Pão de Açúcar nas plataformas do Magalu. O acordo fortalece a estratégia de negócios online do GPA e, inicialmente, são comercializados aproximadamente 2 mil itens de mercearia e perecíveis industrializados, com entrega feita pelo próprio grupo.
“Chegamos mais perto do nosso cliente, no canal que ele preferir, ampliando as opções de adquirirem os produtos e serviços com comodidade e garantindo uma experiência de compra robusta e completa”, analisa Rodrigo Pimentel, Diretor de Digital do GPA.
Com a loja do Pão de Açúcar dentro das plataformas do Magalu, os clientes da bandeira agora também contam com as dinâmicas comerciais e promocionais realizadas pela marca e têm disponíveis os meios de pagamento oferecidos pelo Magalu. No acumulado do ano passado, as vendas atingiram R$ 1,7 bilhão, crescimento de 53% na comparação com 2020. Essas vendas já representam 7,9% da venda total do segmento de alimentos do GPA, com picos de 20% no Pão de Açúcar
“Vamos usar a capilaridade e velocidade da logística do Magalu para chegar ao cliente com a grande gama de produtos que o GPA traz para nosso marketplace. Faz parte da nossa estratégia de ser a principal plataforma de marketplace do Brasil”, afirma Leandro Soares, diretor-executivo de marketplace do Magalu.