A market4u, startup curitibana de mercados autônomos, fechou o primeiro trimestre de 2023 com a marca de 10 milhões de vendas pelo aplicativo, somados em três anos de operação. Em 2022, o faturamento da empresa chegou a marca de R$ 100 milhões, um crescimento de quase 70% em relação ao ano anterior. Este ano, a meta da companhia é dobrar este número e chegar a R$ 200 milhões em faturamento anual.
“Fechamos o primeiro trimestre do ano comemorando três anos de funcionamento, 300 franqueados, mais de 2.000 unidades abertas e franqueados em mais de 30 cidades em todo país . É o reflexo de um trabalho planejado, sério e com um time preparado”, comemora o CEO do market4u, Eduardo Córdova.
Para o restante do ano, a rede possui uma estratégia para alcançar, até dezembro, 700 franqueados, 5.000 unidades abertas e o faturamento de R$ 500 milhões. De acordo com Córdova, para chegar a este patamar, o market4u realizará um investimento robusto em tecnologia e marketing. “Além da otimização do nosso sistema interno para gestão de franqueados, controles de pagamentos e automatizações, faremos uma aplicação de R$ 10 milhões em marketing e Business Intelligence (BI) para aprimorar as análises de comportamento dos clientes e aumentar o ticket médio e a recorrência de compra em nossas unidades”, revela.
De acordo com a startup, os planos para 2023 está também a parceria com grandes nomes do ramo varejista e também a nova versão do aplicativo, que permitirá a expansão da marca, uma vez que poderá atender novas cidades e regiões. “Ao investir no market4u, o empreendedor encontrará um negócio sólido, sem promessas impossíveis e relação próxima com a franqueadora que, além de ser o principal player do segmento, atua com muita tecnologia embarcada”, finaliza.