O market4u, rede de minimercados autônomos que opera por meio do conceito de honest market em condomínios residenciais e comerciais, encerrou 2022 com um faturamento de R$ 100 milhões, um crescimento de 66,6% em relação ao ano anterior, quando registrou um montante de R$ 60 milhões.
Ao todo, a rede alcançou a marca de 300 franqueados e 2.056 lojas, que operam 24 horas por dia, sete dias por semana e sem a intermediação de funcionários. Segundo Eduardo Córdova, CEO do market4u, os números refletem a junção da preocupação com a experiência do consumidor e o olhar atento às inovações. “Hoje, o market4u vai além de oferecer a praticidade de se ter múltiplos produtos há poucos metros da porta de casa; sobretudo enxergamos a oportunidade de também operar como uma plataforma para outras frentes de negócio como, por exemplo, listar de maneira simples e intuitiva outros serviços que são ofertados em um raio próximo aos nossos clientes”, comenta.
Para 2023, a rede já possui uma estratégia para alcançar, até dezembro, 700 franqueados, 5 mil lojas abertas e o faturamento de R$ 500 milhões. De acordo com Córdova, para chegar a este patamar o market4u realizará um investimento robusto em tecnologia e marketing.
“Além da otimização do nosso sistema interno para gestão de franqueados, controles de pagamentos e automatizações, faremos uma aplicação de R$ 10 milhões em marketing e business intelligence (BI) para aprimorar as análises de comportamento dos clientes e aumentar o ticket médio e a recorrência de compra em nossas unidades”, revela o CEO.
Ainda para este ano, o market4u pretende trabalhar em parceria com redes varejistas e prevê o lançamento da nova versão do aplicativo, que permitirá a expansão da corporação, uma vez que poderá atender novas cidades e regiões. “Ao investir no market4u, o empreendedor encontrará um negócio sólido, sem promessas impossíveis e relação próxima com a franqueadora que, além de ser o principal player do segmento, atua com muita tecnologia embarcada”, finaliza Córdova.