A Minha Quitandinha, startup de varejo que criou um modelo de minimercado autônomo com base no sistema de licenciamento, acaba de se tornar franquia e expandir a operação no sudeste do país com o novo modelo de negócio. Entre as cidades que receberam as novas unidades da marca encontram-se Botucatu, São Paulo e Jundiaí (SP), além de Juiz de Fora (MG). A partir das inaugurações, a rede passa a ter 84 lojas na região.

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“A nossa proposta é oferecer uma experiência prática e segura a condomínios residenciais ou comerciais ao disponibilizar lojas que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e sem a necessidade de funcionários. Acreditamos que no formato de franquia o potencial da rede irá se ampliar ainda mais”, diz Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha. 

O executivo afirma que a transição do modelo de negócio foi incentivada pela ideia de fortalecimento da marca. “O que nos fez ir em busca dessa mudança foi o posicionamento que buscamos para a empresa, visto que o franchising é chancelado por uma grande entidade, como a ABF, o que reforça a autoridade da rede. Além disso, por conta dessa estrutura, o formato de franquia está assegurado por leis específicas, que não existem no licenciamento. Dessa maneira, tanto nós quanto os empreendedores temos maior garantia de segurança nas operações”, pontua o CRO. 

A pretensão da Minha Quitandinha é alcançar um faturamento de R$ 10,5 milhões e 150 lojas em funcionamento até dezembro em todo o território nacional.

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