Uma nova onda de calor deve acontecer no Brasil nos próximos dias, com as temperaturas chegando na casa dos 40ºC no interior de São Paulo. Com isso, a busca pelos sorvetes e picolés deve aumentar no período. “O clima é um dos fatores primordiais no aumento do consumo. O brasileiro associa diretamente esse alimento à alta temperatura, pois é uma maneira prática e saborosa para se refrescar”, afirma Marcelo Faria, gerente executivo de perecíveis do Covabra Supermercados.

LEIA TAMBÉM
Covabra aumenta variedade no setor de flores para atender demanda
Covabra Supermercados reinaugura loja em Rio Claro (SP)

No Brasil, o setor de sorvetes movimenta aproximadamente R$ 13 bilhões anualmente, segundo a ABIS (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), com tendência de crescimento para os próximos anos.

Um estudo feito pela MindMiners sobre os hábitos de consumo desse alimento mostra que napolitano e flocos são as opções prediletas dos brasileiros, mas consumidores gostariam de encontrar mais sabores. Os dados se comprovam ao analisar os resultados do setor no Covabra Supermercados. Na rede, os sabores mais vendidos são os prediletos apontados no estudo, seguido por chocolate em terceiro lugar.

Faria explica que o Covabra possui mais de 180 tipos de produtos desse setor e que a busca por outros sabores está aumentando. “Temos identificado um crescimento da participação das linhas premium com sabores diferenciados, como doce de leite, pistache, iogurte e outros. Temos uma preocupação constante em oferecer ao cliente um mix diversificado, com opções para todos, desde o picolé com sabores tradicionais até o premium, incluindo sabores que vão além dos preferidos pelos consumidores”, conta o gerente.

A pesquisa da MindMiners também revelou que os supermercados são os locais preferidos pelo brasileiro para comprar sorvetes e que sabor e preço são decisivos na hora da compra. Segundo o estudo, o brasileiro associa o sorvete a momentos de descontração, lazer e proximidade com os amigos e familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *