O OXXO, rede de mercado de proximidade do Grupo Nós, tornou-se o primeiro do segmento a comercializar as barrinhas de cereais e frutas criadas pela Gerando Falcões, ONG que impulsiona o crescimento de favelas de 25 estados com diversos serviços, em parceria com a Nestlé. Todas as unidades do OXXO já estão comercializando o item, que terá 100% do lucro será revertido para o projeto “Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida”, inciativa da Gerando Falcões que busca reestruturar as favelas para promover uma transformação completa, focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores.
A parceria é a primeira iniciativa do OXXO em prol das comunidades. Recente no país, a marca dá os primeiros passos para consolidar iniciativas de responsabilidade social. “Estamos muito felizes em poder fazer parte dessa história junto com dois grandes parceiros como a Gerando Falcões e a Nestlé. Nosso objetivo é estar cada vez mais envolvidos em ações em prol da população local. Dessa forma cresceremos de maneira sustentável, apoiando e participando de iniciativas que buscam o desenvolvimento das regiões em que estamos presentes”, enfatiza Rodrigo Patuzzo, CEO do Grupo Nós.
“É empolgante saber que um produto que gera valor social e empregabilidade está exposto na prateleira de uma rede de mercado de tamanho alcance. Estamos muito contentes e agradecidos com o espaço cedido pelo OXXO”, comenta Juliana Plaster, Diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.
A barrinha, que é o primeiro produto social lançado globalmente pela Nestlé, foi criada pela companhia com apoio de jovens da ONG que vivem em favelas na região metropolitana de São Paulo, responsáveis por criar o design visual da embalagem. Disponíveis nos sabores Banana&Canela e Coco, as barrinhas levam na composição um mix de vitaminas e minerais.