Mais de duas décadas após criar o primeiro programa de fidelidade do grupo de varejo alimentar, o Pão de Açúcar lança o novo Pão de Açúcar Mais com foco em fidelização de clientes premium. A rede Pão de Açúcar é o negócio com maior foco e destaque dentro do processo de turnaround do GPA, iniciado em 2022, que tem como meta a retomada da posição da bandeira como referência no segmento de supermercados premium, voltado ao público A e B, junto com o Minuto Pão de Açúcar, formato de proximidade da marca. Com a reformulação do programa, o Pão lança também o Cliente Mais Gold e o Cliente Mais Black, que segmenta seus clientes conforme níveis de frequência e volume de compras. O objetivo do grupo é ampliar em até 30% a base dos clientes premium do programa até o fim do ano.
“O Pão é uma marca icônica que marcou e marca a história do varejo alimentar no Brasil e também a memória dos consumidores, que estão sempre no centro de todas as nossas decisões. O foco na marca Pão de Açucar tem sido dado desde o ano passado, quando a marca entrou em um momento muito especial de reconexão com os nossos clientes, depois da reforma de mais de uma centena de lojas e também com o aprimoramento de nossos serviços em uma série delas, sempre com o propósito da marca de inspirar e alimentar momentos de felicidade”, comenta Christiane Cruz Citrângulo, diretora de Fidelidade, Marketing e Clientes do GPA.
“Milhões de clientes participando e milhares deles visitando nossas lojas mais de 9 vezes por mês. Isso precisa ser valorizado e será com o relançamento do nosso programa, trazendo agora o Cliente Mais Gold e o Mais Black. Isso é associado a ótima experiência de compras e à qualidade inegociável de nossos produtos. O programa de fidelidade é uma das principais formas de conhecermos os consumidores e oferecermos exatamente o que eles buscam de forma personalizada”, completa Christiane.
Entenda como irá funcionar o programa de fidelidade do Pão de Açúcar
A partir de pesquisas quantitativas e de usabilidade feitas com consumidores, o programa foi reformulado para oferecer benefícios de acordo com o perfil de compra de cada cliente. Dessa forma, o consumidor poderá evoluir de nível ao cumprir duas missões em 12 semanas: uma de recorrência de compras e outra de ticket gasto nas lojas (Pão de Açúcar e Minuto Pão de Açúcar) e no e-commerce.
Ao cumprir as duas missões no período estipulado, o cliente pode ser tornar um Cliente Mais Gold ou Cliente Mais Black. Caso não atinja os objetivos, permanece com os benefícios do Cliente Mais:
Cliente Mais Black:
- 20% off em uma seleção de Açougue em uma quinzena ou em uma seleção de
Hortifruti na outra quinzena - Acesso a promoções especiais com um dia de antecedência
- Frete grátis em compras a partir de R$99,00
- Um Bolo e um Espumante com 99% de desconto no mês do aniversário
- Um café por mês no Espaço Café de uma das lojas
- Ofertas exclusivas e personalizadas
- 5 pontos stix a cada R$20,00 na mesma compra, para trocar por produtos ou
cashback
Cliente Mais Gold: - 10% off em uma seleção de Açougue em uma quinzena ou em uma seleção de
Hortifruti na outra quinzena - Acesso a promoções especiais com um dia de antecedência
- Frete grátis em compras a partir de R$199,00
- Um Bolo e um Espumante com 75% de desconto no mês do aniversário
- Ofertas exclusivas e personalizadas
- 5 pontos stix a cada R$20,00 na mesma compra, para trocar por produtos ou
cashback
Cliente Mais: - Frete grátis em compras a partir de R$399,00
- Um Bolo e um Espumante com 50% de desconto no mês do aniversário
- Ofertas exclusivas e personalizadas
- 5 pontos stix a cada R$20,00 na mesma compra, para trocar por produtos ou
cashbackComplementando as mudanças no programa de fidelidade e buscando melhorar a jornada de navegação no aplicativo, a interface também foi aprimorada. Na aba do programa “Cliente Mais” dentro do APP, por exemplo, além das missões, estarão reunidos o saldo Stix com o valor disponível para cashback no caixa. E o valor de cashback disponível também estará disponível para os usuários do Cartão de Crédito Pão de Açucar.
Buscando melhorar a jornada de navegação no aplicativo, a interface foi aprimorada. Na aba do programa “Cliente Mais” dentro do APP, por exemplo, além das missões, estarão reunidos o saldo Stix com o valor disponível para cashback no caixa. E o valor de cashback disponível também estará disponível para os usuários do Cartão de Crédito Pão de Açúcar.
Também para melhorar a experiência no app, foi desenvolvida uma nova home focada para compras online com atalhos para “Meus Favoritos” e categorias de produtos. Outra evolução foi a simplificação do processo de compra, que passa a oferecer automaticamente a modalidade de entrega para mais adequadas para aquela compra: “Clique e Retire”, podendo retirar na loja de preferência a partir de 60 minutos; e/ou “Pra Já”, com entrega em minutos; e/ou “Express”, com entrega a partir de 2 horas.
Com as alterações na interface, que estão sendo feitas gradualmente nos últimos meses, a quantidade de usuários ativos mensais no app aumentou 39% em um ano, enquanto a participação do aplicativo nas vendas digitais cresceu 19% no mesmo período. Esta evolução também foi impulsionada pela última campanha de markenting “Vem para o APP” lançada em abril.
Parabéns achei ótimo,toda fedelizacao com os clientes,se fosse no Rio, concerteza já ganharia com 4 clientes