Ouvir a voz do consumidor é o que a vestcasa, empresa que atua no segmento de produtos para o lar, acredita ser o melhor caminho para oferecer a melhor experiência possível para seus seguidores e, consequentemente, se diferenciar dos concorrentes de mercado. Uma das estratégias que vem sendo usada pela empresa é a pluralidade de ofertas e, assim, a marca vem construindo um modelo de varejo onde seu mix de produtos surpreende pela variedade. Por conta disso, este ano, a companhia recebeu pela segunda vez o prêmio de marca mais admirada pelos consumidores do segmento de artigos para o lar, de acordo com o Ranking Ibevar 2023. 

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Em formato de clube de compras, os membros têm acesso a diferentes itens de primeira linha com valores promocionais e, de acordo com Ahmad Yassin, fundador e presidente da vestcasa, a empresa vem se destacando nas redes sociais por conta da pluralidade de ofertas. “Este tipo de estratégia reflete o perfil dinâmico e atento às tendências de mercado. Queremos ser um destino único para todas as necessidades relacionadas aos artigos de cama, mesa, banho, decoração, utilidades domésticas, vestuário, pet, alimentos e bebidas”, explica.

Nas redes sociais, a vestcasa vem chamando a atenção com posts feitos com características visuais semelhantes aos cartazes tradicionais usados nos supermercados para comunicar as ofertas. Yassin diz que o objetivo é criar uma associação instantânea com promoções e ofertas atrativas, proporcionando aos seguidores uma experiência visual familiar e atraente. “Buscamos destacar as vantagens e os benefícios dos produtos oferecidos pela vestcasa de maneira clara e impactante. Essa abordagem tem se mostrado eficaz em chamar a atenção do público e comunicar nossas mensagens de forma direta e envolvente”, afirma o presidente da vestcasa.

Estratégia diversa e inclusiva da vestcasa

Para Felipe Salvador, líder de varejo na Selbetti e consultor do segmento, ao expandir seu portfólio, a vestcasa deve medir os resultados e investir em profissionais com expertise no tema para evitar que a estratégia se torne um novo modismo empresarial. “Sabemos que o varejo e a indústria são segmentos conservadores e, no início, eles podem dificultar as tratativas comerciais para este tipo de modelo. Logo, estimular uma estratégia mais diversa e inclusiva para seus colaboradores e fornecedores se torna essencial para a operação dar certo”, diz.

O especialista em varejo da Selbetti entende que o consumidor vem desafiando cada vez mais as empresas e, dentre os desafios, estão: experiências mais abrangentes; multicanalidade; e agilidade. “A vestcasa entra para o time de empresas que expande o olhar e abre um leque infinito de opções ao gerenciar esse modelo sem causar fricção com o colaborador e, ao mesmo tempo, criar mais proximidade no relacionamento com o cliente com coerência entre a pluralidade e a oferta final”, afirma Felipe Salvador.

Segundo Ahmad Yassin, a expectativa de retorno com a ampliação de categorias e do mix de produtos reforça a democratização e o acesso a produtos de alta qualidade, além de abrir portas para uma audiência mais diversificada. “A expectativa de retorno se baseia em diversos fatores, como a atração de novos clientes interessados em produtos sofisticados e de alta qualidade. Além disso, a fidelização dos clientes existentes, a diferenciação no mercado ao proporcionar produtos sofisticados a preços competitivos e o fortalecimento da imagem da marca também são aspectos fundamentais”, completa.

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