Nesta segunda-feira (31), o Grupo Carrefou Brasil deu início às conversões de formato das lojas no modelo hiper, adquiridas do Grupo BIG, para o formato de atacarejo, na bandeira do Atacadão. A primeira unidade foi inaugurada em Catanduva, interior de São Paulo.
“A decisão pelo formato cash&carry tem como objetivo complementar o ecossistema de lojas da região. Em nosso processo de conversão, estamos analisando loja a loja, de forma individualizada para atender às diferentes necessidades”, detalha Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
O plano de expansão do Grupo Carrefour Brasil, após a aquisição do Grupo BIG, prevê a conversão de 124 lojas das 374 unidades adquiridas. Deste total, 70 serão migradas para o formato Atacadão (38 lojas do Maxxi, 28 do Big e 4 do TodoDia ou Bom Preço). A expectativa do Carrefour é de que 50 lojas sejam entregues até o final de 2022, acelerando o processo que antes previa 35 unidades.
A nova unidade em Catanduva possui uma área de vendas com 3.559 m², que disponibilizará os diferenciais do formato cash&carry e da bandeira Atacadão e balanças nos 18 checkouts da unidade.
“Com a nova loja, o Atacadão passa por mais um momento histórico no ano. Além das inúmeras inaugurações orgânicas por todo o Brasil, expandimos ainda mais nossa capilaridade graças à integração com o Grupo BIG. Desde setembro, a marca vem reabrindo lojas que antes funcionavam como a bandeira Maxxi e, agora, chega em um novo momento, fazendo a conversão de uma loja de hipermercado BIG”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
Esta é a 83ª loja do Atacadão no estado de São Paulo.
Bom dia!
Eu gostaria muito de fazer parte desta nova etapa do Carrefour!
Trabalhei no varejo por 22 anos.