No mercado de varejo como um todo a experiência do cliente fala cada vez mais alto e muitas empresas investem neste aspecto para se diferenciar dos concorrentes. Hoje, um dos indicadores que avaliam a experiência do consumidor é o NPS (Net Promoter Score), metodologia de pontuação dada pelo cliente em relação ao seu grau de satisfação com uma marca. A cada ano, o NPS Awards reconhece as empresas com o melhor resultado no Brasil e, em 2022, a edição especial para o varejo destacou a rede Guanabara como a principal no segmento supermercadista.

De acordo com Suzana Ribeiro, gerente de comunicação da rede de supermercados Guanabara, os principais fatores que levaram a empresa a vencer o prêmio NPS Awards de 2022 foram parceria e credibilidade. “Estamos sempre prontos para oferecer a melhor experiência de compra, com os melhores serviços, atendimento de qualidade e variedade de produtos. O cliente confia no Guanabara e o prêmio é motivo de muito orgulho para todos os funcionários que fazem valer na prática o nosso slogan ‘Tudo por você’”, diz. 

Segundo a executiva, a rede mantém o foco constante em conhecer o cliente e oferecer serviços que atendam a expectativa de todos. Mas, durante o caminho percorrido até receber o reconhecimento, Suzana destaca alguns desafios enfrentados pela companhia antes de ser reconhecida como uma das marcas com melhores avaliações e percepções do público. “Nosso objetivo é oferecer e atender o que o cliente quer e deseja. O preço, o conforto e a qualidade tem sido o lema da empresa. O NPS Awards 2022 é o reconhecimento, o resultado do trabalho sério que fazemos”, afirma a gerente de comunicação da rede Guanabara.

Cliente como parceiro

Olhando para o futuro, a expectativa da empresa é manter o reconhecimento assumindo o compromisso de olhar para o cliente como um grande parceiro e amigo e saber que a relação precisa ser construída e exercitada diariamente. “Manter em prática o nosso slogan é uma filosofia e essa premiação também aproxima ainda mais a rede de todos os seus clientes. A conquista do prêmio confirma o sucesso dessa parceria e a sensação do consumidor é de que ele escolheu o lugar certo para fazer suas compras”, conta Suzana Ribeiro.

Segundo a executiva do Guanabara, para que outros empresários possam chegar a esta conquista, é preciso conhecer o público, identificar o perfil do consumidor, aprimorar os serviços e oferecer atendimento cada vez mais completo. “Construa uma boa relação com os fornecedores, reconheça todo o empenho da equipe de funcionários, esteja sempre disposto a ouvir o cliente para entender quais são as suas prioridades, mantendo uma relação verdadeira com ele”, completa.

2 thoughts on “Rede Guanabara oferece a melhor experiência para o consumidor entre os supermercados do Brasil

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