A Rede Tonin, uma das maiores empresas do setor de atacarejo do interior paulista e do Sudoeste de Minas Gerais, começa a disponibilizar Pix Saque e PIX Troco em suas 18 filiais.
Para ter acesso aos recursos em espécie, a pessoa deverá se dirigir ao caixa, solicitar essa opção e o valor desejado. No caso do Pix Troco, o cliente faz suas compras normalmente e solicita uma quantia a mais para receber em dinheiro no momento de efetuar o pagamento das mercadorias.
“É uma ação estratégica do departamento financeiro que traz benefícios tanto para as pessoas em geral, que têm mais essa opção de local para adquirir dinheiro em espécie, quanto para nó”, diz Daiane Belluzzo, gerente financeira do Tonin.
De acordo com ela, foram feitas adaptações dos sistemas dos caixas e a implantação começou a ser realizada em fevereiro deste ano, mas por se tratar de um projeto bem complexo, essas duas novas modalidades de pagamento instantâneo estão disponíveis agora, após um período de testes em uma loja-piloto, com os colaboradores.
“Será uma facilidade muito grande para os clientes que estarão no supermercado e poderão sacar dinheiro em espécie, sem a necessidade de irem ao banco, por exemplo”, diz Daiane. Para quem se preocupa com a segurança, ela salienta que não haverá mais dinheiro nos caixas em virtude da implantação do Saque e Troco PIX. “Faremos as operações com o dinheiro que já costumamos ter nas lojas, oriundo de compras pagas em espécie, não teremos nenhum valor a mais do que já costumamos ter”, explica Daiane.
Gostaria de saber mais sobre o assunto; tem um valor maximo de saque? este valor fica em um caixa especifico?