O lançamento e novo posicionamento da marca Pluxee, antiga Sodexo, está prevista para agosto e os supermercados provavelmente serão os primeiros pontos de venda a trabalhar, de fato, com a nova marca já que as lojas supermercadistas são maioria (44%) entre os estabelecimentos onde o vale-alimentação é mais usado no Brasil. Além desses dados, a empresa aponta que os homens representam a maioria dos brasileiros que utilizam o vale-alimentação, com 62%, enquanto as mulheres respondem por 38%.
De acordo com Antônio Alberto Aguiar, diretor executivo de estabelecimentos da Pluxee, 71% das pessoas que usam o benefício têm entre 26 e 55 anos, contra 11% de jovens com idade entre 19 e 25 anos. “Analisando a nossa base de dados, também identificamos que supermercados, hipermercados, atacarejos e mercados de vizinhança são os estabelecimentos com maior volume de transações com o vale-alimentação”, diz Aguiar.
Dados da empresa mostram que a plataforma conta com mais de 6 milhões de consumidores, onde 70% deles acessam o aplicativo todos os dias e, para Piero Melchiorre, CMO da Pluxee no Brasil, a nova marca nasce com experiência e DNA digital. “Aproveitamos a solidez, capilaridade e expertise da Sodexo para lançar uma nova marca, que nasce digital, com mais de 40 anos de experiência. A Pluxee chega para ser uma parceira estratégica de empresas de todos os portes”, afirma Melchiorre.
Aplicativo e outros pontos de contato
Diante desta nova identidade, o CMO explica que a comunicação da marca Pluxee nos pontos de venda supermercadistas será feita com sinalizações nas lojas, mas também com abordagem cada vez mais digital. “O aplicativo se tornará uma importante ferramenta de consulta e fonte de informação para o consumidor, que poderá, por exemplo, conferir os estabelecimentos parceiros que aceitam o benefício e que estão mais próximos da sua localização”, explica Melchiorre.
Já em relação aos supermercados, o diretor executivo de estabelecimentos da Pluxee diz que as parcerias serão reforçadas com ações promocionais baseadas em uma ampla régua de comunicação. “Usaremos diferentes pontos de contato para despertar o interesse do consumidor e, consequentemente, aumentar o fluxo de clientes para o estabelecimento parceiro. Mais de 6 milhões de consumidores usam nossos benefícios e podem escolher um dos estabelecimentos parceiros. Isso gera um importante fluxo de clientes para os pontos de venda e fortalece nossa parceria com os varejistas”, aponta Antônio Alberto Aguiar.
Segundo Piero Melchiorre, Chief Marketing Officer da Pluxee no Brasil, até 2025 a empresa investirá anualmente 10% de sua receita em tecnologia. “Nosso plano estratégico para 2025 inclui a aceleração dos negócios com foco no fortalecimento de parcerias com as PMEs. Além disso, vamos expandir a oferta de produtos e ampliar o acesso do usuário à sua plataforma digital”, completa.