O Sam’s Club inaugurou uma nova unidade na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. Com a inauguração, a rede passa a contar com 3 lojas no estado, sendo duas na capital e uma em Niterói. No país, a bandeira pertence ao Grupo Carrefour Brasil e o novo empreendimento faz parte do plano de expansão da companhia, na região Sudeste, o Sam’s Club amplia sua capilaridade para 27 lojas.
LEIA TAMBÉM
Sam’s Club adere a venda via e-commerce em Santos e Guarujá
Carrefour encerra conversões de 2022 com abertura do Sam’s Club no Piauí
A unidade da Barra da Tijuca faz parte do projeto de lojas combo implementado pelo Carrefour, onde no mesmo local estão presentes duas lojas de formatos diferentes que se complementam, oferecendo mais facilidade e opções de compras aos clientes. Neste caso, o Sam’s Club estará ao lado de uma unidade do Atacadão, bandeira de cash&carry da companhia.
“Estamos muito felizes e satisfeitos com a expansão do nosso clube de compras. No Sam’s Club temos clientes que procuram compras vantajosas e que buscam por itens e marcas exclusivas e produtos importados. A unidade de negócios complementa e fortalece ainda mais o ecossistema do Carrefour, sendo mais uma opção de compra para nossos sócios”, diz Vitor Fagá, CEO do Sam’s Club.
Para fazer parte do seu quadro de colaboradores, a rede contratou 16 jovens participantes da Escola Social do Varejo (ESV), programa de formação profissional e inserção de jovens talentos no segmento varejista. A iniciativa é uma parceria do Grupo Carrefour Brasil e da Fundação Gol de Letra.
“Somos responsáveis por promover uma alimentação saudável, de qualidade, a preços justos à sociedade. Além disso, temos o compromisso de contribuir com a empregabilidade e, consequentemente, a geração de renda das famílias brasileiras. Projetos como a Escola Social do Varejo nos deixam extremamente orgulhosos porque nos impulsionam a contribuir cada vez mais para a formação e desenvolvimento profissional de jovens que estão iniciando suas carreiras no mercado de trabalho”, finaliza Fagá.