Os novos hábitos de consumo que surgiram nos últimos anos têm impulsionado o crescimento do mercado de alimentação e desafiado as empresas a buscarem por soluções que entreguem experiência de alto valor para seus colaboradores. Nesse cenário, os micromercados se tornaram uma realidade, se espalhando por todo o país. A Sodexo, empresa especializada em serviços de alimentação corporativa, lançou um modelo de micromercado 100% autônomo, para proporcionar mais praticidade, conforto e conveniência nos ambientes de trabalho.
LEIA TAMBÉM
Cartão de alimentação impulsiona vendas em supermercados
Compras de conveniência crescem em 2021
O novo modelo de negócio da Sodexo, que leva a assinatura de Noponto, já está em operação em 26 pontos de atendimento, disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Tomaz Peeters, diretor de Marketing da Sodexo On-site Brasil, aponta para os benefícios e conveniências que a loja de autoatendimento entrega. “O micromercado no sistema 100% autônomo contribui para uma experiência de consumo de alto valor agregado, beneficiando e simplificando o dia a dia do colaborador da empresa cliente com uma experiência de alto nível. Além disso, a implementação do sistema proporciona crescimento rentável e sustentável dos negócios da Sodexo, alinhada às tendências de transformação digital como otimização de recursos financeiros e materiais, aproveitamento máximo dos espaços físicos, modernização dos processos, comodidade digital e experiência tecnológica”, afirma Tomaz.
A loja é totalmente autônoma e utiliza uma tecnologia intuitiva. O cliente escolhe o que deseja e paga pelo totem de autoatendimento ou pelo aplicativo da Sodexo, ao escanear o código de barras, sendo que a compensação dos valores leva em conta o método de pagamento escolhido. A loja é reabastecida periodicamente pelo time de especialistas da própria Sodexo. Dos itens disponíveis no micromercado, encontram-se sucos integrais, saladas, lanches naturais entre outras opções. Mas há também bebidas frias e quentes, como sucos, refrigerantes e café, além de salgados, sanduíches, snacks, doces, frutas e até refeições congeladas.