A Take and Go, startup de vending machine de cerveja que operam com tecnologia de reconhecimento por imagem e cobrança automática por meio de aplicativo, estima atingir R$ 200 milhões de faturamento em 2022. A empresa, no último ano, foi para 90 cidades e faturou mais de R$ 20 milhões. Além do faturamento, a meta é ter mais de mil cervejeiras em operação ainda este ano.
“O mercado de conveniência autônomo está em grande expansão, porque oferece mais facilidade no dia a dia e permite que o consumidor tenha um maior controle sobre as suas escolhas. Inclusive, fomos procurados por grandes indústrias interessadas neste modelo de negócio, que nos convidaram a expandir para além do setor de bebidas”, diz Gustavo Almeida, CEO da Take and GO.
Com maior presença no Sudeste e Nordeste do Brasil, a empresa que atualmente está em um segmento com um market share de 2,1 milhões de condomínios elegíveis, segundo um estudo realizado pelo ecossistema de dados Geofusion em novembro de 2021, atua em praticamente todo o território nacional. “Faltam apenas Acre e Roraima para cobrirmos 100% de presença no país”, revela o CEO.