A startup no ramo de micromercado – também chamado de honest market, Smart Break, inaugurou sua loja de número 500. Presente em condomínios de São Paulo e Região Metropolitana, a Smart projeta um crescimento de 250% neste ano.

LEIA TAMBÉM
Minimercados em condomínios podem gerar R$35 bilhões em todo o país
SuperVarejo de abril debate a busca por maneiras eficientes na geração de energia ao setor

De acordo com o fundador e CEO da Smart Break, Rodrigo Colas, a startup irá dobrar a abertura do número de lojas, a partir deste mês, para encerrar 2023 com mil lojas abertas, “uma meta desafiadora”, como pontua. De acordo com a companhia, pelo menos 60 serão abertas por mês até o fim do ano, em um ritmo de crescimento acelerado. 

No topo das vendas

Além da loja 500 e da meta para o final do ano, a Smart também planeja atingir um faturamento de R$ 200 milhões nos próximos 18 meses. “Nosso modelo de negócio está cada vez mais essencial no dia a dia das pessoas. Com a chegada dos novos investidores, que além de investimento vão trazer muito conhecimento para dentro de casa, acreditamos que estamos mais preparados para crescer na mesma velocidade que o mercado demanda, e guiados pelo objetivo de oferecer a melhor experiência de compra e cada vez mais comodidade aos clientes”, destaca o CEO. 

Toda essa movimentação da empresa em 2023 vem do ano anterior. Em 2022, por exemplo, a Smart teve um aumento de 350% no faturamento, se comparado a 2021. Ainda no fim do ano passado, em rodada liderada pela Headline, fundo gerido via XP Asset, que conta com Romero Rodrigues como head de venture capital, a startup captou R$ 36 milhões.

“O investimento que será utilizado em tecnologia para entender o que o consumidor deseja, para sempre oferecer a melhor experiência de compra”, conclui Rodrigo. Hoje a Smart Break é a única empresa de micromercado que possui móveis de gôndolas 100% sustentáveis, reforçando o compromisso com o meio ambiente. No que se refere a produtos, a Smart é a empresa do ramo com a melhor variedade de produtos, trabalhando somente com marcas líderes de mercado e com os preços mais competitivos.

One thought on “Startup de micromercados autônomos inaugura loja de número 500

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *