A Smart Break, empresa no ramo de micromercado – também chamado de honest market, atingiu a marca de 600 lojas. Presente em condomínios de São Paulo e Região Metropolitana, a Smart projeta um crescimento de 250% neste ano.

De acordo com o fundador e CEO da Smart Break, Rodrigo Colas, a startup dobrou a abertura do número de lojas, desde o mês de maio, para encerrar 2023 com mil lojas abertas, “uma meta desafiadora”, como pontua. Se hoje, a Smart tem a capacidade de abrir 30 lojas, pelo menos 60 serão abertas por mês até o final do ano, em um ritmo de crescimento acelerado. 

Além da loja 600 e da meta para o final do ano, a Smart também planeja atingir um faturamento de R$200 milhões nos próximos meses. “Nosso modelo de negócio está cada vez mais essencial no dia a dia das pessoas. Com a chegada dos novos investidores, que além de investimento vão trazer muito conhecimento para dentro de casa, acreditamos que estamos mais preparados para crescer na mesma velocidade que o mercado demanda, e guiados pelo objetivo de oferecer a melhor experiência de compra e cada vez mais comodidade aos clientes”, destaca o CEO. 

Toda essa movimentação da empresa em 2023 vem do ano anterior. Em 2022, a Smart teve um aumento de 350% no faturamento, se comparado a 2021. Ainda no final do ano passado, em rodada liderada pela Headline, fundo gerido via XP Asset, que conta com Romero Rodrigues como head de venture capital, a startup captou R$36 milhões. Foi o primeiro investimento do fundo no Brasil e, logo, com a Smart.  

“O investimento que será utilizado em tecnologia para entender o que o consumidor deseja, para sempre oferecer a melhor experiência de compra”, conclui Rodrigo. Hoje a Smart Break é a única empresa de micromercado que possui móveis de gôndolas sustentáveis, reforçando o compromisso com o meio ambiente. No que se refere a produtos, a Smart é a empresa do ramo com a melhor variedade de produtos, trabalhando somente com marcas líderes de mercado e com os preços mais competitivos. Atualmente, ao menos 200 pessoas fazem parte do quadro total de funcionários. 

One thought on “Startup de micromercados autônomos bate marca de 600 lojas

  1. Bom dia!
    Gostaria de conhecer projeto de operação desta modalidade de negócio e se for o caso e interesse implantar em minha cidade.
    Sou de Maringa Pr e já pensei em fazer o negócio por conta própria, no entanto se já tiver no mercado alguma franquia em potencial no mercado darei preferência.
    Aguardo retorno.
    Aparecido Marroni 44 99948-9404

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *