O setor supermercadista do Rio de Janeiro tem uma empresa que construiu sua história ao longo de quase 80 anos e, hoje, segue como uma das preferidas dos cariocas, mesmo com um sistema de pagamento em formato único. A rede Supermercado Mundial é famosa em toda a capital fluminense e na cidade de Niterói pela irreverência de suas comunicações e pelas ofertas.
Ela trabalha com o pagamento à vista por uma questão de posicionamento, segundo Vanessa Leite, analista de Marketing do Supermercados Mundial. “Acreditamos que os clientes fidelizados topam o pagamento à vista em troca de produtos mais baratos, afinal, o custo de operação com cartão de crédito reduz o lucro”, diz.
Durante a pandemia, o Supermercado Mundial passou a aceitar outros meios de pagamentos digitais, como Mercado Pago, PicPay e Ame, e, de acordo com Vanessa, essa demanda partiu dos próprios clientes. Com quase oito décadas no mercado, a rede se estabeleceu a partir de parcerias fortes com grandes marcas, mas também com ações de Marketing usadas até hoje. “As famosas promoções relâmpago nas lojas, que oferecem produtos de grande consumo com fortes descontos, mostram a expertise da empresa em praticar os melhores preços”, explica a analista de Marketing do Supermercados Mundial.
Mais clientes para o ponto de venda
Passado o período de isolamento social, a estratégia da rede supermercadista carioca é levar o cliente para loja novamente e, para isso, é preciso passar segurança e oferecer vantagem para o cliente ir até uma unidade. “O programa de relacionamento Meu Mundial oferece aos consumidores cadastrados preços reduzidos e descontos de até 50% para quem fizer as compras na loja”, conta Vanessa Leite.
Segundo ela, a rede Mundial segue focada no mercado carioca e busca o crescimento de forma orgânica. “Nosso desejo é continuar abastecendo as famílias com conforto e segurança. Acreditamos que pouco a pouco a vida está se normalizando e estamos esperançosos que continuaremos com bons resultados”, completa a analista de Marketing do Supermercados Mundial.
Boa noite, gosto de comprar no Mundial, porém se tivesse um cartão próprio do mercado na minha opinião ficaria mais viável.
Verdade