Para milhões de consumidores o ato de visitar um supermercado é uma verdadeira diversão. Ao mesmo tempo, cada vez mais os pontos de venda oferecem tecnologias que tornam a experiência do consumidor mais atrativa, objetiva e prática. Imaginando este cenário, a Tectoy, empresa brasileira que se tornou famosa por lançar brinquedos eletrônicos, expandiu seu portfólio e passou a produzir meios de pagamento, automação para quiosques e PDVs, além de etiquetas eletrônicas.

LEIA TAMBÉM
TecToy apresenta sua proposta de automação comercial aos supermercadistas
TecToy otimiza operações com automação comercial

De acordo com Tiago Cabral, CSO da TecToy, a nova fase conta com verticais de automação comercial e meios de pagamento, que são indispensáveis para os varejistas que buscam aprimorar a gestão de seus negócios. “A TecToy está preparada para auxiliar todas as áreas das redes supermercadistas com soluções e equipamentos que o mercado identifica como Comércio 4.0. Nossas soluções são indispensáveis para qualquer empresa, independentemente de seu porte, desde o microempreendedor até grandes corporações do mercado varejista”, afirma.

Segundo o CSO da TecToy, a rede supermercadista Supermarket conta com um projeto em andamento que inclui a implantação de etiquetas eletrônicas para otimizar desde a frente de caixa, até o controle de estoques e reposição nas prateleiras. “Demonstrar o funcionamento prático de nossos produtos é o que verdadeiramente encanta os clientes. A redução de filas, a gestão e controle de estoques, as soluções integradas de pagamento com biometria e reconhecimento facial ainda permite a geração de dados com mais qualidade para análise e tomada de decisões, além, é claro, da redução de custos operacionais”, explica Tiago Cabral. 

Solução de loja ou videogame?

Para Roberto Kanter, professor de MBA da FGV e diretor da Canal Vertical, um dos desafios que a TecToy tem pela frente é o seu passado como marca de brinquedos eletrônicos. “Acho mais difícil convencer as pessoas de que a marca deixou de ser uma coisa para ser outra, do que criar uma nova. Para o varejista, é difícil não pensar que a solução da sua loja já foi um videogame. Sou a favor de empresas que diversificam seus produtos, mas eu teria feito essa solução com outra marca e não com tectoy”, considera. 

Segundo o CSO da companhia, o desafio é apresentar essa nova fase da empresa ao mercado B2B e, para isso, a marca aposta em eventos do setor e representantes qualificados em todo o Brasil. “Além disso temos parcerias com software houses especializadas locais, que já atuam com soluções de qualidade para seus clientes. Já chegamos a praticamente 300 software houses homologadas em todo o Brasil e elas estão nos ajudando a abrir muitas portas neste segmento”, conclui Cabral, da TecToy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *