Driblar a inflação e se manter entre os itens na cesta ou no carrinho de compras é o principal desafio das marcas que estão nas prateleiras dos supermercados. E, para que isso aconteça, os gestores e líderes de empresas do segmento criam novas ações e produtos para continuar competitivo. A marca Tirolez, por exemplo, lançou a linha Seleção Especial Tirolez de olho na volta das reuniões entre pessoas e também na necessidade do consumidor pela praticidade.

A marca desenvolveu um Kit de Queijos Especiais em cubos, que contém os Queijos Especiais Emmental, Estepe, Gruyère e Gouda. A Seleção Especial Tirolez tem como objetivo garantir praticidade e uma nova opção de aperitivo para momentos especiais. Pronto para o consumo, o produto tem peso fixo de 300g, embalagem prática e pode ser harmonizado com vinho ou cerveja.

Segundo Rodrigo Mainieri, Head de Marketing da Tirolez, os produtos prontos para consumo ganharam força durante a pandemia. “O consumidor teve que se desdobrar para trabalhar, cuidar da casa, filhos e, muitas vezes, sem ajuda de ninguém. Neste contexto, a busca por conveniência e produtos que tragam facilidade para o dia a dia se intensificou”, diz.

Velhos hábitos x novos produtos

Além de praticidade para o dia a dia, as pessoas estão voltando a se reunir, a receber parentes e amigos em casa e isso é mais um motivo para a empresa criar novas opções em seu portfólio. “Nosso objetivo é estimular a experimentação e o foco é o consumidor que está desenvolvendo o hábito de consumir queijos especiais”, completa Rodrigo Mainieri, Head de Marketing da Tirolez.

As embalagens de 300g da linha Seleção Especial contam com 4 tipos de queijos diferentes, cortados em cubos, que combinam com vinho e cerveja. Os kits têm previsão de chegada aos pontos de venda no segundo semestre de 2022.

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