A Vitalin, empresa brasileira que atua no mercado de alimentos sem glúten, fechou o ano de 2022 com um aumento de 33% em seu faturamento. A empresa catarinense associa o crescimento à mudança dos hábitos de consumo mais saudáveis do brasileiro. Segundo dados das Associações de Celíacos do Brasil, 40% da população brasileira possui algum nível de intolerância à lactose e mais de 1 milhão de brasileiros sofrem alguma restrição ou alergia ao glúten.
A expectativa de crescimento para 2023 é de 40%, e a empresa quer se tornar referência no setor. “O mercado de alimentos sem glúten, funcionais, nutritivos, cresce ano a ano. O comer bem passa a ser uma escolha inteligente e cada vez mais necessária para quem busca prevenção e saúde”, explica a gerente de negócios da Vitalin, Flávia Passos.
Para continuar neste mercado, a estratégia da empresa é estar presente na rotina do consumidor e, para isso, a Vitalin ampliou seu portfólio com produtos, como a Linha de Cereais Matinais, na versão Zero Açúcar, Tradicional, Chocolate e também o Cereal Chocolate Ball. Em 2022 a sua produção cresceu 28%, a mais em relação ao ano anterior, e a fábrica produziu mais de 640 toneladas de alimentos.
Para 2023, a Vitalin pretende ampliar essa estratégia e segue investindo em pesquisa e desenvolvimento para seus lançamentos e ampliação de portfólio. As novidades serão direcionadas para a linha de produtos on-the-go, prontos para consumo, que facilitam o dia a dia e trazem nutrição nos momentos entre as refeições, pré-treino e lanche escolar.
Varejo
Cenário
18 de julho de 2023
leia mais
Vitalin projeta crescimento de 40% neste ano
Empresa planeja investir em pesquisa para a ampliação de portfólio