Ao todo são 20 marcas, entre nacionais e regionais que compõem o portfólio da gigante cearense M Dias Branco que completa 70 anos neste mês. Para gerir tantos produtos nos mais diversos canais de venda pelo país, a companhia implementou o processo de loja perfeita, liderado por Felipe Rama, head de trade marketing da M Dias Branco.
De acordo com Rama, o processo foi implementado há pouco mais de um ano, mas segue evoluindo. “Com tantas marcas, o processo de loja perfeita prioriza e direciona os produtos a depender do tipo de canal, com sortimento e ativação que passam por uma estratégia de execução. Porque somos uma empresa bastante regionalizada, com marcas nacionais e outras em mais de um estado, um quebra cabeça grande para montarmos”, conta.
Entre as marcas com maior foco de investimento da empresa, estão Piraquê, Vitarella, Richester, Isabela, Adria, Fortaleza e Treloso. A expectativa para o ano é de crescimento em valor e em volume de vendas, apesar de um início de ano um pouco difícil fruto da inflação vinda do ano passado.
Em 2022, a companhia fez a aquisição da Jasmine, empresa curitibana líder em granolas, pães sem glúten e cookies integrais. Além da uruguaia Las Acacias, que marcou a entrada da empresa no segmento de massas super premium e em outras categorias, como conservas e molhos. Com a aquisição, a M. Dias Branco, que já exporta para mais de 40 países, tornou-se a primeira multinacional brasileira de massas e biscoitos.
Qual seria o ideal para loja Perfeita ?
Para alguns distribuição de mix , para outros , aumento de share para outros Merchandising, impecável.
Mas na realidade è a palavra “Chave è” Pos vendas “.
Tem que cuidar fazer o básico bem feito , não simplesmente vender, delegar e não cuidar .
Muitos empresas de alimentos, vendem não cuidam não se dedicam não consolida , o cliente.
Tenho 282, A/S, na minha carteira hoje, vejo muitas empresas que não consolida seus clientes .