O GPA, um dos maiores grupos do varejo alimentar do Brasil, fechou parceria com um importante player do comércio online, a Shopee, com o objetivo de dobrar a participação de suas vendas online.
Agora, os consumidores que optarem por fazer suas compras online pelo aplicativo poderão encontrar os produtos das lojas do Pão de Açúcar na seção Shopee Oficial, focada em grandes marcas. São mais de 7 mil itens disponíveis nas categorias de mercearia, higiene e limpeza.
“Esse é mais um passo do GPA para solidificar seu propósito de estar onde o cliente está. Independente do canal que ele escolher comprar, ele irá encontrar os produtos que precisa nas nossas bandeiras. Essa nova parceria nos permite abrir o leque de atendimento e faz com que os clientes tenham a oportunidade de fazer compras cada vez mais completas, garantindo praticidade e entregando uma experiência única. Estar na Shopee é estar em uma plataforma gigante, com milhões de visualizações diárias e com potencial de colaborar com o crescimento e relevância do nosso negócio online”, avalia Marcelo Rizzi, Diretor Executivo de Digital e Transformação do GPA.
O Digital é um dos pilares estratégicos de negócio para o GPA e o desenvolvimento desses projetos tem apresentado desempenho significativo. No último trimestre as vendas online do grupo apresentaram GMV (Volume Bruto de Mercadoria, em português) de R$ 409 milhões, crescimento de 8% na comparação com o terceiro trimestre de 2021, e já representam 11% das vendas totais da companhia.