O faturamento de mercados de proximidade, também chamados de comércio de bairro, juntamente com lojas de conveniência cresceu 19% no Carnaval deste ano em relação ao ano passado. Os dados são da base nacional de clientes da Linx, empresa líder no mercado de tecnologia para o varejo. O levantamento mostrou ainda que entre os dias 18 a 22 de fevereiro, mais da metade das vendas (52%) foi de bebidas alcoólicas, sendo cerveja a opção mais consumida no período.
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“O aumento do faturamento dos mercados de proximidade é reflexo de um Carnaval que já volta a ocupar as ruas após o controle da pandemia de Covid-19. Neste ano, além das principais capitais liberarem os bloquinhos, houve uma maior descentralização das festas, que chegaram com mais força nos bairros”, explica Samuel Carvalho, diretor da vertical de Mercados de Proximidade e Conveniência, na Linx.
PIX como protagonista
Em relação aos meios de pagamento, os números mostram que as transações via Pix continuam a subir. De acordo com os dados da vertical de Pay Hub, da Linx, o índice de crescimento bateu 202% neste Carnaval e o valor transacionado chegou a ser 14,7% maior, em relação ao Carnaval do ano passado.