Nessa terça-feira (22/02) aconteceu o evento Pós NRF 2022 do POPAI Brasil, no Centro de Convenções da APAS (Associação Paulista de Supermercados), em São Paulo (SP). O objetivo do encontro, que teve a presença de cerca de 200 executivos do mercado de propaganda e de varejo, foi o de passar os principais insights obtidos durante a NRF 2022, maior evento de varejo do mundo, ao público que deseja ver ou rever o que aconteceu de mais importante em Nova Iorque (EUA), no mês de janeiro.
Bruno Busquet, presidente da POPAI Brasil, mediou a exibição que, entre diversos painéis, teve como tema principal A transformação do agora. “A ideia foi a de trazer para um público, altamente relevante, um conteúdo rico e que possa transformar a visão de quem não pôde ir até a NRF para enriquecer o dia a dia destes empresários e de suas companhias”, afirmou.
Com palestras de Caio Camargo, diretor comercial da Linx, Luciano Kleiman, Founder Partner na B4waste e Fernanda Dalben, diretora de marketing Dalben Supermercados, o evento abordou temas como Relatividade Brasil X NRF, Agenda ESG, Customer Centricity,Metaverso, Altcommerce, Comportamento da Geração Z e Alpha, Just Commerce, Integração do Omnichannel e Experiência de Varejo. “A transformação do varejo é muito mais rápida do que podemos acompanhar, mas 90% da venda do varejo brasileiro acontece na loja física – que vai mudar e rápido – mas também é necessário ficar atento ao comércio imersivo, que une a loja física, o altcommerce e o metaverso. Mas na loja física o que vai prevalecer é a experiência, a curadoria e a conveniência. A loja precisa ter uma proposta de negócio e valorizar a experiência de marca ou de produto junto ao consumidor”, disse Caio Camargo.
Confira, no vídeo abaixo, imagens do evento e a entrevista exclusiva do Bruno Busquet à SuperVarejo: