Em breve as gôndolas supermercadistas ganharão mais um reforço de peso! Isso porque a Polpanorte, tradicional indústria alimentícia paranaense, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, lançará a primeira linha de açaí da Turma da Mônica – uma das marcas mais queridas e populares entre os brasileiros. Com quatro sabores, os produtos são feitos para todas as idades e estarão disponíveis em todo o país a partir de julho deste ano.
Confira os detalhes desse lançamento na entrevista exclusiva da SuperVarejo com João Zeppone, CEO Grupo Zeppone e Carlos Bentim, head comercial da companhia:
Cada produto da linha licenciada foi desenvolvido pensando nas famílias brasileiras. Cada sabor será representado por um personagem icônico da turminha: Mônica (Açaí Tradicional), Cebolinha (Açaí com Morango), Magali (Açaí com Banana) e Cascão (Açaí com Creme de Avelã).
A parceria vem ao encontro com o pleno crescimento do açaí no mercado brasileiro. O alimento é responsável por movimentar mais de R$ 2 bilhões por ano e, apenas na última década, aumentou sua presença de mercado em 15.000%, de acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).
Superando o mercado, o Grupo Zeppone performou acima da média em 2022: segundo a Scanntech, empresa de inteligência de dados que conecta varejo e indústria, o Grupo expandiu as vendas diretas de açaí em 22% em todo o País, contra uma retração de 1,4% da categoria no comparativo 2022/2021.
“A Polpanorte está em plena expansão e, nos últimos anos, aumentou a capacidade de produção e vendas de açaí em todo território nacional. Então, a parceria com a Turma da Mônica, cuja atuação no segmento alimentício nacional é extremamente relevante, chega para consolidar, ainda mais, esse importante momento”, reforça Bentim.
Açaí delicioso, certeza de muito sucesso nos lares dos brasileiros!