A edição de Outubro (259), da SuperVarejo, chega com muitas novidades. A matéria de capa destaca a operação do varejo em Berlim (Alemanha) e mostra como trabalham lojas como Edeka Forum Steglitz; Kaufhaus des Westens ou simplesmente KaDeWe; do Lidl Supermarket; Muji Flagship, entre outras, que fizeram parte da agenda da VTI Alemanha ou Viagem Técnica Internacional, que aconteceu entre os dias 10 e 15 de setembro de 2023, e que levou uma comitiva de supermercadistas do Estado de São Paulo ao país europeu.
Outra reportagem que se destaca é a de bebidas destiladas. No Brasil cresce o consumo de bebidas desta cesta, seja por uma ocasião especial que sugere um brinde ou mesmo pelo número de brasileiros que passou a degustar bebidas dentro dos lares. Quando se trata de períodos sazonais, se aproxima uma das épocas mais importantes para o varejo brasileiro, o Natal.
Faltando pouco tempo para as festas natalinas, desde a pandemia, as vendas do período também vêm se recuperando no país. Dessa maneira, apesar de cautelosos, indústria e supermercadistas seguem otimistas e atentos às novidades e devem investir em produtos e estratégia para atrair o consumidor às compras na festividade em 2023. Por essa razão, não deverá faltar lançamentos, extensões de linhas, assim como ambientações, pensadas em compras planejadas ou por impulso da ocasião. A matéria dá dicas de como o supermercadista pode aproveitar as oportunidades no período, incrementar os lucros e ter realmente um “Feliz Natal”!