A Minerva Foods, empresa de produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, apresentou o seu Relatório de Sustentabilidade 2021. O material da décima primeira edição do relatório traz um panorama do desempenho econômico, social, ambiental e de governança corporativa ao longo do último ano.
No pilar ambiental, a Minerva Foods deu um novo passo na rastreabilidade de cadeias ao ampliar a tecnologia de monitoramento geoespacial para todas as fazendas fornecedoras do Paraguai, totalizando mais de 12 milhões de hectares monitorados no país. Além disso, a empresa integrou o serviço da Visipec, uma ferramenta de rastreabilidade; criou o Renove, programa que promove engajamento e atuação colaborativa com os pecuaristas para reduzir emissão de carbono; e ainda alcançou a conformidade socioambiental em auditoria realizada pelo Ministério Público Federal do Pará (MPF-PA).
“O ano de 2021 representou um avanço muito positivo na forma como nos posicionamos nas iniciativas de ESG e construímos um futuro próspero para nosso negócio e nossa cadeia de valor. O período nos proporcionou evoluções expressivas em frentes que são fundamentais no trabalho de sustentabilidade, que destacaram a Minerva Foods no mercado e contribuíram efetivamente para o desenvolvimento do negócio”, afirma Taciano Custódio, diretor de sustentabilidade da Minerva Foods.
Em 2021 também foi concluída a primeira comercialização de créditos de carbono para a redução certificada de emissões de gases de efeito estufa (GEE) a partir da MyCarbon, subsidiária da Minerva Foods dedicada ao desenvolvimento e comercialização de créditos de carbono.